Carnaval 2014 – Herdeiros de Maricá

logo_her

Sinopse

Senhores(as) Compositores(as),

Em seu sexto ano de fundação, o Bloco Carnavalesco Herdeiros de Maricá, vem informar à todos(as) os Compositores(as) Candidatos(as), que estão abertas as inscrições para o concurso de Samba Enredo  para o Carnaval 2014.

Com base no movimento social, caracterizado por ser jovem e apartidário, iniciou-se uma série de protestos, motivados inicialmente pelo aumento do  preço das passagens de ônibus, culminando de forma geral, com o desejo de melhoria na prestação de serviços públicos. Esse movimento espalhou-se pelas principais metrópoles brasileiras adquirindo repercussão internacional, forçando as autoridades estaduais e municipais a dialogarem com os manifestantes.

Diante desse fato histórico para o nosso País, o Bloco Carnavalesco Herdeiros de Maricá, resolveu unir o Clamor Social das Ruas com a maior festa popular que é o Carnaval,  trazendo para  2014 o Enredo;

“NA MANIFESTAÇÃO PRA PULAR O HERDEIROS VEM BRINCAR”.

 A ideia é levar para o nosso desfile o lado alegre e irreverente das manifestações de rua, dando uma pitada de cunho social com muito bom humor.

Cabe ressaltar que não se trata de protesto ou reivindicações e sim de uma grande manifestação de alegria.

As letras não poderão estar direcionadas à  partidos políticos ou à autoridades públicas, lembrado que a ideia e mostrar que o Carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do País.

Sendo assim a comissão de Carnaval do Bloco, deliberou algumas orientações que devem ser seguidas  pelos Compositores(as) Candidatos(as):

Os(as) Compositores(as) Candidatos(as) devem inserir em suas letras, em caráter obrigatório, a expressão: “ESSE MOVIMENTO NÃO PERTENCE À NINGUÉM, VEM PRA RUA VOÇÊ TAMBÉM”, e ainda a palavra: “HERDEIROS”, sendo em caráter opcional a palavra “AGUIA”.

Os compositores(as) Candidatos(as), poderão usar palavras ou expressões de qualquer  musica popular brasileira conhecida do público, como por exemplo: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”, desde que tenha ligação com o contexto do Enredo.

As expressões e as palavras podem ser inseridas em qualquer parte da letra, ficando à critério de cada Compositor(a).

Os Sambas Enredo, devem ser apresentados no primeiro Ensaio, dia 09/11/2013 (Sábado), na Quadra do Bloco Herdeiros de Maricá, situado à rua 86.

Importante destacar, que o comparecimento dos Compositores(as) Candidatos(as) é obrigatório somente nos dias : da apresentação do Samba (09/11/2013 ) e da Escolha do Samba (22/02/2014),  nos outros dias de ensaio o comparecimento será opcional. Porém, àqueles compositores que por ventura gravarem seus sambas em CD, poderão entregá-los à comissão  para divulgação dos mesmos nos ensaios subsequentes.

Segue abaixo o Cronograma dos Ensaios:

Dia 09/11/2013 – 1° Ensaio: Entrega e apresentação dos Sambas concorrentes na quadra  Herdeiros de Maricá situado à Rua 86.

Dia 30/11/2013  –  2° Ensaio: Bar Papagaios na Praça de Bambuí.

Dia 21/12/2013  –  3° Ensaio: Bar do Rodrigo, Rua 89.

Dia 11/01/2014  –  Feijoada na Quadra do Bloco Herdeiros de Maricá, Rua 86. Das 14:00h às 18h. Preço por pessoa: R$ 20,00(prato) …… Reserve com antecedência!!!!

Dia 25/01/2014  –  4° Ensaio: Esquina da RUA 86 com Avenida Central.

Dia 08/02/2014  –  5° Ensaio: Bar Aguinaldos, Rua 76.

Dia 22/02/2014 – 6° Ensaio: Escolha do Samba na Quadra Herdeiros de Maricá, Rua 86.

Contribua com o bloco reservando sua mesa com antecedência nos eventos de horários noturnos, somente o valor de R$ 20,00.

No mais, desejamos, Boa sorte à todos(as) os Compositores(as) Candidatos(as).

DIRETORIA DO B. C. HERDEIROS DE MARICÁ

COMISSÃO DE CARNAVAL 2014

PRESIDENTE: CLAUDIO FREITAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Login